quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Amizade

O meu coração chora a tua dor,
As tuas lágrimas correm em meu rosto.
O teu olhar distante e triste tolda-me a visão.
O aperto que sentes no peito não me deixa respirar.
A tua voz trémula fica-me presa na garganta.
A tua solidão faz-me sentir solitário.
A distância que nos separa aproxima-me ainda mais de ti.
E sem dar por isso,
Fico sofrendo com os teus males,
Fico sentindo as tuas mágoas.
Estendo-te a mão e tu não a queres,
Dou-te carinho e tu não o sentes.
Olho para ti sem te ver...
Os teus olhos pedem ajuda,
O teu coração pede consolo e tu tens medo.
De mim?
De ti?
Medo de ter ajuda?
Medo de que tenham pena de ti?
Eu não sinto pena...
Sinto carinho... amizade...
sinto, sinto... sinto que algo me falta,
sinto a tua falta.
Olho para ti sem te ver,
Estendo-te a mão e tu ficas a olhar para ela
Sem saberes o que fazer.
Agarra-a, eu espero por ti.
Tenho todo o tempo do mundo.
O dia aguarda-te,
A noite prende-te com todas as forças para lhe fazeres companhia
Porque se alimenta do teu sofrimento.
Sê forte e luta.
Tu és forte, por isso, luta...
Tu és especial...
Tu mereces muito mais do que o que tens...
Quem sofre por amor não pode perder a esperança...
Quem sofre por amor está mais perto de ser feliz no amor.
Porque sabe amar, porque sabe dar,
Porque sabe fazer feliz quem ama,
Porque sabe fazer feliz quem realmente merece ser feliz.
Quem sofre por amor
É humano, é grande, é generoso...
Quem sofre por amor
Pode ter momentos de infelicidade,
Momentos de fraqueza ou solidão
Mas está sempre pronto para amar de novo,
Para se sentir feliz por amar,
Se sentir feliz por dar...
Vive, amiga...
E lembra-te...
Deste lado há alguém que te quer bem,
Alguém que não te julga,
Alguém que não te acha egoísta,
Alguém que a única coisa que deseja
É ajudar-te a procurar uma luzinha na tua vida,
Ajudar-te a reconstruír o teu coração,
A sarar as tuas feridas, a reerguer o teu mundo.
A amizade é isto mesmo...
É preocuparmo-nos com quem gostamos.
Não importa se te conheço há dois dias se há dois anos...
O que importa é o que sentimos.
A amizade é muito mais forte que o amor.
A amizade é a união entre duas pessoas de forma desinteressada.
Sem pretensões, sem desejos, sem outras intenções que não sejam o ser amigo.
Ser confessor... disponível... presente...
Ser a ilha salvadora no meio do oceano.
A amizade é mais do que todas as palavras...
Muito mais do que o que julgamos ser.
A amizade não se explica,
Apenas se sente...
Apenas se sente...

Agosto/1999

(para ti, Sónia, onde quer que estejas)

Sem comentários: