domingo, 29 de janeiro de 2006

Estás tão longe

Uma noite destas conversei com a Lua
Perguntei-lhe se te via
Lá do seu lugar no céu...
Respondeu afirmativamente
Dizendo que dormias...
Perguntei-lhe se continuavas bela
Como na última memória que guardo de ti...
Se o brilho do teu sorriso ainda lhe provocava inveja...
Acenou num gesto... dizendo que sim...
Pedi-lhe que desenhasse os contornos do teu rosto
Para que te pudesse ver...
Ela pegou em todas as estrelas
E pacientemente foi construindo
Os teus traços, princesa...
Sentei-me à beira do mar
E ouvindo o murmurar das ondas
Fui-te descobrindo no céu...
Os teus cabelos macios
Teus olhos adormecidos
Teus lábios serenos...
Enquanto chorava de felicidade
Relembrei todas as imagens que de ti guardo...
Com o olhar cheio de lágrimas vejo-te no céu...
Milhões de estrelas desenhando o teu rosto...
Quero... tocar-te... sentir-te...
Mas estás tão longe...
A Lua abraça-me
E o seu luar acalma o meu coração...
Peço ao vento que te leve um beijo meu
E nesse instante...
As estrelas compõem o teu sorriso
E nos meus lábios
Sinto a frescura da tua pele...

25/Novembro/2004

Sem comentários: