domingo, 22 de janeiro de 2006

Toma esta lágrima

Toma esta lágrima, amor
Chorei-a agora mesmo
Pega, é para ti
Guarda-a, por favor
Guarda-a com carinho
Nela vai todo o meu amor por ti
Todos os sorrisos que tenho vontade de te oferecer
Nela vão pedaços de todas as dores
Que senti neste caminho que me trouxe
Para junto de ti

Nesta pequena lágrima
Vai o meu coração, a minha alma
E também esta vida que só tem razão de acontecer
Se fizeres parte dela.
Guarda-a, por favor
E diz-me que a tratas bem.
Nela estão todos os meus medos
Todos os meus fantasmas
Toda a solidão que tantas vezes me procurou
E que umas vezes acarinhei... outras repeli

Nesta lágrima
Vai toda a minha esperança
Todas a alegria que ainda quero viver
Toda a felicidade que ainda quero experimentar

Guarda-a no teu coração
Nela vão todas as outras lágrimas
Que ainda tento esconder dentro de mim
E que, de vez em quando, me surpreendem
Quando junto de ti, me sinto feliz.
Lágrima que me turva o olhar ao escrever estas linhas
Com que tento descobrir coisas que nem sonho existirem.
A lágrima que me traz de volta os teus beijos, o teu corpo, a tua pele

Toma esta lágrima
Que tantas vezes me percorreu o rosto
Ora refrescando, ora queimando,
Que tantas vezes foi a única forma de me sentir vivo.
Lágrima solitária
Chorada longe do mundo
Longe de tudo...
Lágrima reconfortante
Lágrima cruel...
Preciso muito que a guardes, amor.
Preciso muito de saber que no teu peito
Ela terá abrigo para sempre...

Maio/2000

Sem comentários: