segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Decorei as cores

Decorei todas as cores
Para as dizer um dia
No teu coração...
Colhi todas as flores
Para numa noite de melancolia
Te perfumar a solidão...

Pintei todas as ruas
Para nelas caminhares
E as sentires como tuas.
Esculpi todos os granitos
Para que todos os teus pesares
Se tornem mais bonitos...

Toquei todas as melodias
Para te adoçar o mundo
E te encantar com magias.
Dei-te todo o amor que tinha
Para que o visses profundo
Sempre que estivesses sozinha...

Dei-te tudo
E agora não tenho nada
Excepto um choro mudo
Na alma abandonada...
Dei-te o que era meu
Com a alegria de me ver teu
Como se a minha vida
Fosse então tua
E em ti encontrasse guarida
Longe do frio da rua...

Dei-te o meu coração
Para não sofrer
Agora olho à minha volta
E sem uma recordação
Sinto-me morrer
Sem dor, sem revolta...

Dei-te tudo o que tinha
Sou eu... sou assim
É uma história muito minha
É o meu céu, o meu mar
O meu pequeno jardim
Em que sonho o meu amar
Onde choro os meu lamentos
Onde a paz me vem abraçar
Quando todos os meus tormentos
Me impedem de respirar...

Vou ficar por aqui agora
Não quero rir, não quero olhar
Mandarei os sonhos embora
Para que não me volte a enganar
Para que não volte a cair
Nas tentações que a toda a hora
Doces me vêm seduzir...

Despeço-me do amor
Viro as costas para não o ver partir
Enquanto acarinho a dor
De nunca mais o querer sentir...

10/Setembro/2004

Sem comentários: