domingo, 22 de janeiro de 2006

Vida passageira

A vida passa e eu fico.
Voando vai contente
Voando vai feliz e nem me vê.
Estou aqui olhando-a
Sem forças para a seguir
E ela nem dá por mim...

Nada do que tenho me faz feliz
Nada do que sinto me faz sonhar.
O que procuro?
O que preciso?
Não sei...
Nem sei se preciso...
Apetece-me ficar só
Só para sempre.
Apetece-me fugir para longe de tudo
para longe dos sorrisos...
De acidente em acidente
Vou sobrevivendo
Na esperança de morrer num deles
Sem dor, sem mágoa, sem lágrimas...

De esquina em esquina
Vou esperando que me atropelem
E me levem sem saber para onde.
Em cada olhar me despeço da vida,
Em cada abraço me despeço do mundo
Me despeço de mim...

O vento refresca-me a cara,
Gela-me o coração,
Gela-me a alma.
Fecho os olhos e vejo o abismo,
E sinto um mórbido prazer.
Vejo o fim e sorrio...
Estou pronto...

Agosto/1999

Sem comentários: