domingo, 5 de fevereiro de 2006

Para ti

Gostava de ser poeta
Para falar da luz do teu sorriso
Do brilho dos teus olhos,
Do doce da tua boca,
Gostava de fazer um poema,
Para escrever sobre o mel da tua pele
A suavidade do teu toque...
Ou então ser pintor,
Para retratar as ruas por onde andas,
Os jardins onde passeias...
Também podia ser escultor
E esculpir cada gesto teu... cada olhar
A maneira como me delicias só de te ver...
Queria ter o talento de fazer arte
Com todo o amor que sinto por ti...
Mostrá-lo a mundo...
Mas não o tenho...
Tudo o que tenho é o sorriso por me lembrar de ti,
A alegria de te sentir minha
O prazer de me sentir teu.
Queria ter muito mais do que isto para te fazer feliz.
Para que saibas que te desejo... te quero...
Dou-te o que demais precioso tenho hoje.
Esta lágrima teimosa que me surpreende de vez em quando
Que me faz sentir tão triste e tão feliz.
Guarda-a... toma conta dela...
É por ti que ela cai..
É para ti que ela cai...

Maio/2000

Sem comentários: