sábado, 11 de fevereiro de 2006

Natal

Neste Natal
Gostava de te dar tudo aquilo que não existe
Coisas inventadas só para ti...
Assim, por exemplo...
Um extintor de lágrimas...
Uma fotocopiadora de sorrisos...
Uma flor verdadeira que nunca murchasse...
Uma fogueira portátil para levares sempre contigo
E com ela aqueceres a tua alma onde quer que estivesses...
Neste Natal gostava de te dar tudo
Aliás, gostava de te dar o Mundo...
Mas não este Mundo...
Que, pelo que vejo, não é bom para ti...
Dava-te um Mundo à escolha...
Que modelarias com o teu pensamento
O verde das montanhas seria o que quisesses
Colocarias no mar a tua quantidade preferida de sal...
E até a melodia das ondas seria aquela que mais gostas...
Sim... um mundo à tua escolha...
Onde desenharias no céu todas as estrelas que quisesses
Onde a Lua seria do tamanho do teu desejo
E o seu luar brilharia nos olhos de todos aqueles que tivesses escolhido
Para viver nesse mundo criado por ti...
Neste Natal
Gostava de te dar a solução da vida...
A paz nos teus olhos... a tranquilidade no teu coração...
Mas não tenho um truque mágico...
Apenas me tenho a mim...
E às minhas mãos... e aos meus braços... e ao meu coração...
Mas neste Natal são para ti...
Para te segurares na minha mão
Se te sentires cair
Para te abrigares nos meus braços
Se te sentires com frio
Para dormires no meu coração
Se precisares de silêncio...
Neste Natal...
Ofereço-me a ti...
Talvez não seja a melhor das prendas...
Mas é um presente com toda a ternura
Com que vives dentro de mim...

24/Dezembro/2004

Sem comentários: