segunda-feira, 20 de março de 2006

Não consigo escrever

Não consigo escrever
Porque a saudade me dói
Porque a solidão de te não ter
A sinto na alma e me corrói
Me deixa incapaz de sorrir
Me deixa incapaz de dormir.
É uma dor que persiste
No pranto que guardo no peito
É um poema triste
Com que à noite me deito
É lágrima que sinto correr
Em meu rosto sem se deter...
A saudade que de ti sinto
Não me deixa escrever
Porque em cada verso minto
Procurando em vão esconder
Todos os meus lamentos
Todos os pedaços de solidão
Que em todos os momentos
Se apoderam do meu coração...
Penso em ti e morro
Penso em ti e corro
Feito louco para te encontrar
Para me deliciar com teu olhar
Porque és feita de magia
Porque és feita de ternura
És doçura que contagia
Sorriso na minha amargura...
Vou contando com ansiedade
As horas que vão passando
As horas que com maldade
Me olham assim chorando
E para longe te levam
Longe de mim te guardam.
Não consigo escrever
Porque o poema que invento
É espelho do sofrimento
Que não deixo de viver
Quando nas noites sem ti
Releio as lágrimas que te escrevi
E lentamente vou entendendo
Toda a grandeza deste amor
Toda a razão desta dor
Que no meu peito vai doendo...
Não consigo escrever
Porque em todos versos
Coloco toda esta tristeza
Que não me deixa adormecer
Os meus receios submersos
A ansiedade da incerteza...
Queria dar-te apenas
As rimas que sinto por te amar
Ignorar todas as penas
Da saudade de te abraçar
Queria apenas compor
Poemas de felicidade
Para te falar do meu amor
Sem sentir a vontade
De chorar a minha dor...

31/Outubro/2004

Sem comentários: