quarta-feira, 12 de abril de 2006

Olhos de mar

Porque tens nos olhos o mar?
E porque esse mar é tão sereno
E me sinto tão pequeno?
Além do mar…
Que mais esconde o teu olhar?
Esconde o vento?
Esconde que outro momento
Capaz de me arrebatar?
Porque tens as estrelas na mão?
Porque as roubaste ao firmamento?
E a Lua?
Onde está a Lua?
Porque a tens no coração?
Descubro o teu rio
Onde te banhas nua
Só tu… sem calor, sem frio.
Porque tens asas nos pés?
Porque imitam as aves o teu voar?
Porque insistes em te resignar?
Não vês que o que és
É tudo o que sei cantar?
Porque tens nos olhos o mar?
E com os olhos tens os montes
E tudo o que céu prometeu
Desse azul que inventaste e é teu?…
Porque tens a água das fontes
Cintilando no olhar?
Porque sinto murmurar
As cores com que te quiseram pintar?
Porque tens nos olhos tanta riqueza?
Como encerras em ti tanta beleza?
Porque tens em teus olhos tudo?
E eu fico assim mudo…
Cego pela luz que irradias
E eu fico assim derrotado
Suplicando-te nos meus dias
Para que me alegres o fado…
Porque tens tanto no teu olhar?
É que assim só te sei amar…
E nestes versos que declamo
Ao som das ondas do teu mar
Escrevo simplesmente… te amo

8/Dezembro/2004

Sem comentários: