domingo, 17 de junho de 2007

Artes

Gostava de ser poeta
Para falar da luz do teu sorriso
Do doce da tua boca...

Gostava de ser compositor
Para cantar o mel da tua pele
A suavidade do teu toque...

Ou então ser pintor,
Para retratar as ruas por onde caminhas,
Os jardins por onde passeias
As flores que te invejam o perfume...

Também podia ser escultor,
E esculpir...
Cada gesto teu... cada olhar...
A maneira como andas
Como me delicio só de te ver...

Queria ter o talento de fazer arte
Com tudo o que sinto por ti...
Mostrá-lo ao mundo...

Mas não tenho...
Tudo o que tenho
É a saudade de não te ter...

Dou-te o que de mais precioso tenho hoje.
Esta lágrima teimosa
Que me surpreende de vez em quando,
Que me faz sentir tão triste e tão feliz.
Guarda-a, toma conta dela...
É por ti que ela cai,
É para ti que ela cai...

Novembro/2000

Sem comentários: